terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O Demônio de Sócrates na História Mundial IV

Convergindo
A busca da humanidade é pela sociedade ideal, um engano que vem do Édem, porque essa sociedade não pode ser construída por esforço humano. Hoje é o consumismo que dita as regras para a busca desse ideal. Na idade média foi o ascetismo, já firmado na ideia platônica de que o corpo é mau, é uma tentativa humana de alcançar a bem-aventurança, assim como todo tipo de ascese cristã como os costumes por exemplo.
Quando Jesus afirmou que o mundo jaz no maligno Ele demonstrou claramente que esse sistema é demoníaco e que ele caminha para a perdição. O cristão como luz nega o poder desse ente, mas não tem poder para alterar esse estado de coisas, porque é permissão de Deus que assim seja, até que a sociedade humana seja tragada no lago de fogo do juízo divino. Quando a igreja envolve-se em lutas partidário/políticas ela cai nesse "Eterno Retorno", embora a gente possa causar um bem enorme às pessoas com nossas obras, mudar o sistema está além do nosso chamado. Essa coisa toda foi arquitetada no passado, o que vemos é o desenrolar de dois planos, o Eterno e o Terreno. O terreno confunde os conceitos exatamente para levar às pessoas ao erro. Instituições acabam sendo incorporadas ao SISTEMA, por isso a questão da igreja ser um organismo, o que se fundiu ao paganismo não foi a Igreja, foi a instituição!Por isso o alerta a não darmos ouvidos aos ensinos de demônios, como eu tentei demonstrar isso vai bem além dos conceitos religiosos.
Por fim se levantará o reino final. Esse reino trará em si a marca da Síntese final, ele é simbolizado na estátua vista por Nabucodonozor (não por acaso rei da Babilônia) nos pés misturados de latão e barro. A característica mais forte desse reino será a negação do ideal através da negação do religioso, diz Daniel que :
"E este rei fará conforme a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo o deus: e contra o Deus dos deuses falará coisas maravilhosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito." Dn 11:36
Isso ao mesmo tempo em que promoverá a adoração de si mesmo:
"O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" 2Ts 2:4.
Ele preparou tudo desde o princípio, valores (des)sociais, conceitos políticos, religiosos, organizacionais, psicológicos, tudo CONVERGE.Não é por acaso que na esteira dos pensadores materialistas do século XIX surgiu também uma força de misticismo que congregou em si todas as religiões, pelo menos conceitualmente, a Teosofia da Sr Blavatski. Kardec ressucitou também o reencarnacionismo de Platão numa releitura do mundo das ideias (mesma coisa). Essas duas "forças" receberam uma tradição que por meio de sociedades secretas veio diretamente dos Templários, um mistério babilônico.A onda de misticismo que vivemos no fim do século XX e inicio deste chamada vulgarmente de Nova Era traz em seu bojo todos estes conceitos. Primeiro : Haverá uma Nova Era de Aquário, nessa era TUDO VAI CONVERGIR e o homem alcançará um estado evolutivo superior (super-homem) com o fim da Era de Peixes, ou seja do Cristianismo.Tudo isso será acaso? Já deu para perceber quem era o demônio de Sócrates e como ele tem atuado na história?
É por isso que movimentos como a Teologia da Prosperidade com seus conceitos terrenos e a Teologia do Domínio (DT) estão em sintonia com o SISTEMA. Mas lembremos que o ETERNO ainda tem o controle da história, e o diabo fez o que fez usando conceitos verdadeiros misturados com o erro."Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam"
Relativismo

Vivemos uma época de extremo relativismo. As pessoas, se não no discurso, na prática defendem o relativismo nas ações e pensamentos. O Cristianismo parte de absolutos. Deus, seu Plano e Sua revelação ao homem. Essa cadeia é fixa, firme, não admitimos mudança nela, o máximo que podemos aceitar é que nossa visão possui falhas, mas o principal não muda. A Bíblia é clara em afirmar que Deus não muda, assim como o que Ele determinou não muda. Se Ele estabeleceu o sacrifício de Cristo como o único meio de se salvar, esse continuará sendo eternamente o ÚNICO meio de salvação. Jesus ao afirmar que era o caminho, a verdade e a vida e ao dizer que ninguém iria ao Pai senão por Ele, excluiu todo outro caminho de salvação ou ensino religioso. O Cristianismo é EXCLUSIVISTA. As religiões modernas são INCLUSIVISTAS. O grande perigo é a igreja tornar-se tolerante e moderna num sentido que ultrapasse ou prescinda dos modelos bíblicos.O relativismo tem sua fonte na ideia platônica do mundo ideal. Ora, se o mundo sensível com sua realidade material é imitação do mundo ideal, ninguém pode, portanto, ter uma visão completa e correta da VERDADE. Nesse sentido, todas as visões são corretas porque em maior ou menor grau expressam a realidade ideal, é uma questão de ponto de vista. Você tem a sua verdade, que é como você interpreta a mimética ao seu redor e eu tenho a minha. E isso não é só uma questão de pensamentos ou teorias, mas de COMPORTAMENTO, pois o que cremos define a forma como agimos.Criar uma sociedade relativista é o plano mestre do inimigo, criar nas pessoas a tolerância à fusão de conceitos conflitantes, por que o último MOMENTUM histórico da humanidade incorporará conceitos humanos e demoniácos com ares de divindade .
A tolerância ao mal na igreja moderna é sintomático dessa fase de convergência satânica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá querido irmão/ A e com muita alegria que encontro mais um blog a ser dedicado a este grande Deus, gostai muito da forma que o querido/a irmão fez o seu blog esta muito criativo e bem construído que Deus continue abençoar este grande trabalho.
Querido irmão/A também tenho um blog meu qual chamo o oficial gostava muito de que o irmão/a visse e deixa-se uma opinião, e muito importante para que eu possa cada vês fazer melhor o endereço do blog e este que passo a mencionar.

Irmão me Ajude a divulgar este trabalho, para que Deus possa ser Louvado glorificado exaltado como ele e digno por pode atingir muitas almas .

O Irmão se tiver entrecado me deixar o seu contacto de Email para que eu posso enviar um Email a disser que foi actualizado.

Irmão esta no blog um formulário sempre que desejar deixar um comentário ai o no texto , a escolha e vossa.

http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/
Querido / O Irmão será que posso mencionar o seu blog no meu

Que Deus a abençoe ricamente a sua vida e dos seus, fique com a paz do Sr.

Neste BLOG você encontrará uma variedade de estudos e diversos textos baseados na Bíblia Sagrada.

Com o objectivo de proporcionar um maior entendimento e aprofundamento da Palavra de Deus.
Disponibilizamos varias áreas ministeriais. Além disso a muitos artigos que lhe serão úteis no dia a dia.

Shalom!

Seja Bem Vindo (a) meu (minha) amigo(a), fique a vontade para copiar o que te interessar e distribuir. Apenas peço que cite a fonte. No mais que Deus te abençoe com todas as benção espirituais em Cristo!

(No fim da página você pode deixar um recado para mim, além dos comentários habituais.)