terça-feira, 21 de julho de 2009

Aos pastores.

Pequenas frases para que os pastores e líderes em geral reflitam, coisas que eu gostaria e dizer e não posso:

-De fato agora eu posso afirmar: O que um representante de ministério faz nem sempre tem a chancela de Deus, ou seja, esse "clero" formado por cooperadores, diáconos, presbíteros, evagelistas, pastores, bispos, episcopos, apóstolos, etc, etc, não é representativo dos dons ministeriais descritos na Bíblia (Ef 4:7-13).

-Não é o fato de ter um título, de ter o reconhecimento da liderança que um sujeito REALMENTE é um pastor. O pastorado é antes um dom, não título.

-Não há hierarquia entre os níveis, simplesmente não há níveis, há diversidade de dons.

-Quando a instituição, a denominação, apropria-se de certas passagens bíblicas que dizem respeito à IGREJA, está enganando seus congregados, porque aquelas promessas (por exemplo: AS portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, Mt 16:18) dizem respeito às pessoas FIÉIS.

-PORTANTO, infiéis, sejam pastores ou sei lá o quê, não tem parte nessas promessas.

-Muito líderes começam bem , mas são iludidos pelo poder. Como fiscalizam todos, mas ninguém os fiscaliza, acabam incorrendo em pequenas FALTAS, desculpadas pela sua posição, faltas que vão abundando, até que a ética e a própria salvação da pessoa estão em jogo.

-MAS quem dirá isso aos pastores? As duras palavras são apenas para a igreja, e os líderes sentem-se acima da igreja, num campo de perfeição.

-O SENHOR requere daqueles que querem herdar o céu que sejam fiéis, independente do título que tenham.

-Nenhum de nós está totalmente livre de errar, mas ao errarmos temos o direito e o dever de pesar nossos atos, se arrepender e receber o perdão e NÃO PECAR MAIS.

-A mensagem triunfalista é estranha à mensagem pura do EVANGELHO.

-A fidelidade faz parte da natureza do SALVO, é motivada pelo Espírito Santo.

-A posição exige atitudes firmes, mas moderadas.

-O pastor, como aquele que tem o dom, deve esforçar-se ainda mais pela "perfeição cristã". Se falhar, deve ser humilde e reconhecer isso.

-LÍDERES dificilmente reconhecem seus erros, ele raramente descem dos púlpitos para receber as orações com os irmãos em baixo.

-TODO pastor deveria um dia colocar seu melhor terno, ir à igreja, escolher o mais humilde de seus congregados, se ajoelhar e pedir que este faça uma oração por ele, que abençoe seu ministério de SERVO dos SERVOS do SENHOR (Eu sei que o papa usa este título).

-JESUS lavou os pés dos discípulos, e agora aqueles que se dizem seus representantes se sentam como que em TRONOS, acima de todos. Deveriam eles descer e lavar os pés do seus congregados.

-O pastorado se define pelo contato das ovelhas sobre os ombros.

-Não há divisão entre ovelhas e obreiros, todos são ovelhas do mesmo aprisco.

-Menos concentração no púlpito e mais atividade da congregação.

-O presbítero é um SUPERVISOR, ele supervisiona os trabalhos, deixem o povo trabalhar! Dêem-lhes o conhecimento, deixe que manifestem os dons, ensinem-lhes que todos devem trabalhar na obra, que cada um tem seu "dom" e que este ,por menor que seja, é grande e importante na obra, mesmo o dar apenas um copo d'água.

-TIREM aquelas cadeiras "especiais" de cima do púlpito, venham fazer como JESUS e estar no meio das ovelhas, posições elevadas não condizem com a sua posição de servos.Vocês parecem SANTOS de altar lá em cima, que é isso, tiraram as imagens e colocaram bonecos lá?

-E lembrem-se disso:


Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.Não será assim entre vós; mas, todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande, seja vosso serviçal;E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:24-28

2 comentários:

Carlos Rizzon disse...

Brother muito bom o texto com algumas ressalvas é claro mas no geral ficou muito e concordo com pelo menos 90% do que você escreveu.
Fique na paz e visite o nosso site,
www.igrejaurbana.org

Pr. Carlos Rizzon

Carlos Rizzon disse...

Brother muito bom o texto com algumas ressalvas é claro, mas penso como o irmão e concordo com pelo menos 90% do que você escreveu. Devemos como líderes focar nas pessoas, no serviço às pessoas.
Fique na paz e visite o nosso site,
www.igrejaurbana.org
ps: Por favor delete o comentário acima que fiz.

Shalom!

Seja Bem Vindo (a) meu (minha) amigo(a), fique a vontade para copiar o que te interessar e distribuir. Apenas peço que cite a fonte. No mais que Deus te abençoe com todas as benção espirituais em Cristo!

(No fim da página você pode deixar um recado para mim, além dos comentários habituais.)