quarta-feira, 29 de agosto de 2007

"As Portas do Inferno não Prevalecerão"

AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO

Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro {Gr. pedregulho } e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.


Introdução
Existem três coisas no versículo acima que todos os crentes deveriam saber, elas são a garantia de nossa vitória neste mundo.



A- “Tu és Pedro
Pedro significa “pequena pedra, pedregulho”, na Palestina muitas casas eram feitas de pedra, o próprio Pedro diz que todos os cristãos são pedras: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:5).

Somos pedras do edifício de Deus, participamos do corpo de Cristo que é este edifício. Paulo diz que somos o templo de Deus, nesse sentido, todo cristão autêntico é um “Pedro”, uma pedra, um tijolo. Nossas obras são as obras de Cristo e nisto se manifesta a edificação de seu corpo. Este edifício só se mantém em pé quando suas partes i.é ,os tijolos, estão firmes e unidas.

B- “sobre esta pedra edificarei a minha igreja
Pedro e todos os crentes são tijolos deste edifício, mas a pedra angular e o alicerce do mesmo é Cristo, sem Ele nada fica em pé, Ele é a base firme da igreja: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha, e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha” (Mateus 7:25,24).

É claro pelo texto que para se fazer parte do edifício é necessário que se escute e pratique as palavras de Cristo, a isso Jesus chama “prudência”. O edifício só permanece em pé quando suas partes estão unidas entre si e sobre uma base firme.

C- “ As portas do inferno não prevalecerão contra ela”
O homem sofre muitos males hoje: fome, doenças, guerras, etc. Todas estas coisas são causadas pelo próprio homem ou por uma fonte externa a ele: Satanás. O fator interno é o pecado, por causa dele o homem ficou sujeito às doenças, à morte e se tornou a criatura depravada que é hoje. Antes de pecar o homem era puro, não estava sujeito a morte e vivia em paz, ele e toda a natureza. Mas então entrou o pecado colocando o homem contra Deus, contra a natureza ( e esta contra ele) e contra si mesmo. O fator externo ao homem é o Diabo, ele veio para matar roubar e destruir, ele é o responsável pela entrada do pecado no mundo. Milhões de pessoas hoje são suas escravas sem saber e vivem destroçadas pelo pecado. Jesus afirmou : “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mateus 25:41). O inferno é para o Diabo, seus anjos e para os “malditos” ou seja: os escravos não libertos do pecado. Portanto as “portas do inferno” representam estas duas forças: os demônios e o pecado e suas conseqüências. A Bíblia nos diz:” Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:12). Em Jesus nós triunfamos sobre eles e também nEle nós vencemos as forças do pecado: ” Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (João 14:12)


Conclusão: Em Jesus somos pedras, participantes do edifício chamado igreja e das bênçãos daí decorrentes. Jesus é a pedra, o alicerce, estando firmados nEle nada poderá nos atingir. E por fim as portas do inferno não prevalecerão contra nós porque recebemos autoridade de Jesus para submeter os demônios e curar as doenças. Em Jesus Cristo somos mais do que vencedores !

Nenhum comentário:

Shalom!

Seja Bem Vindo (a) meu (minha) amigo(a), fique a vontade para copiar o que te interessar e distribuir. Apenas peço que cite a fonte. No mais que Deus te abençoe com todas as benção espirituais em Cristo!

(No fim da página você pode deixar um recado para mim, além dos comentários habituais.)