sexta-feira, 11 de julho de 2008

Incredulidade

Minha "incredulidade"!
Já perdi a conta de quantas vezes me chamaram de incrédulo.
E sabem de uma coisa? EU SOU MESMO!
Sou um incrédulo assumido!
Antes que vc fique escandalizado eu explico:Eu amo a Palavra de Deus e creio 100% nela, por experiência própria adquiri certa "intimidade" com a palavra, eu não domino a Palavra, eu tenho intimidade com ela.Quando eu não conhecia a narrativa bíblica eu achava as histórias que ouvia fábulas, hoje eu creio. Eu chamarei isso de crença objetiva, meu coração arde quando leio a Palavra.
Mas sou muito desconfiado quando me pedem para crer em experiências humanas com o mesmo tipo de fé que tenho na Bíblia. Não é que eu duvide tanto das pessoas, mas é que as experiências são subjetivas, chamarei isso de crença subjetiva.E essa minha dúvida não é relacionada a "Deus poderia ou não fazer isso", mas "qual o propósito disso?", algumas coisas me parecem despropositais.
Quando eu digo que o que as pessoas vêem no monte é algum tipo de fungo, sou taxado de "incrédulo", o que no meio evangélico significa "infiél". Eu não duvido que Deus possa fazer isso, mas de acordo com as minhas experiências na coisa, me parece que é meio desproposital Deus acender galhos secos para excitar a curiosidade de alguns. Isso, em si, não exclui a possibilidade de acontecer, apenas indica que os que eu vi não eram milagres.E esse é só um exemplo, tem vários outros.
Mas a questão aqui é: Deus nunca exigiu que eu tivesse a mesma fé que tenho nEle em crenças subjetivas. Questionar as "viagens" humanas não é incredulidade, é uma atitude bíblica. TUDO tem que passar pelo crivo da Palavra! Não que toda manifestação tenha que ter um paralelo bíblico, afinal Deus não pode estar preso a modelos, Ele tem o poder de fazer algo novo. Mas esse algo novo não negará o carater geral de Deus exposto em Sua Palavra.
Então, você acha que quem tem essa visão é incrédulo?

2 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Excelente reflexão!!

Podemos dar as mãos e seguir juntos nessa peregrinação da "incredulidade"?

Seu Blog está bem edificante. Quando puder, dê uma passadinha em nosso humilde Blog e deixe sua contribuição.

Fraternalmente
Junior

juberd2008 disse...

Isaías,

Continue nessa força, pois seu blog está muito bom. Gostei também do artigo sobre Época da Igreja.
Parabéns pelos artigos.

Graça e paz,

Juber

Shalom!

Seja Bem Vindo (a) meu (minha) amigo(a), fique a vontade para copiar o que te interessar e distribuir. Apenas peço que cite a fonte. No mais que Deus te abençoe com todas as benção espirituais em Cristo!

(No fim da página você pode deixar um recado para mim, além dos comentários habituais.)