terça-feira, 26 de julho de 2011

Noticias dos tempos do Fim

 Peça que versa sobre o fim dos tempos sob a ótica do premilenismo pós tribulacionista. O formato é o de um telejornal, paródia do Jornal nacional. É melhor representada se a igreja ou são possuir um datashow para mostrar os links e reportagens previamente gravados. Os intervalos devem ser feitos com jogos de luzes e algumas performaces (a mulher na porta da igreja, por exemplo) podem ser feitas ao vivo. Caso alguém se interesse pela montagem queira, por gentileza, enviar-me a gravação para que eu possa postá-la aqui.

       

                     NOTICIAS DOS TEMPOS DO FIM


Narrador oculto- “2  Filho do homem, dirige o rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal, e profetiza contra ele. 4  E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos bizarramente, congregação grande, [com] escudo e rodela, manejando todos a espada;  5  persas, etíopes e os de Pute com eles, todos [com] escudo e capacete;  6  Gomer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, [da] banda do Norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.” (Ezequiel 38:24,5,6 RC) “  14   15  Virás, pois, do teu lugar, das bandas do Norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento e exército numeroso;  16  e subirás contra o meu povo de Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra; no fim dos dias, sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que as nações me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti os seus olhos, ó Gogue.” (Ezequiel 38:15-16 RC) “Porque chamarei contra Gogue a espada, sobre todos os meus montes, diz o Senhor JEOVÁ; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.” (Ezequiel 38:21 RC) “ 4  Nos montes de Israel, cairás, tu, e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, [e] às aves de toda a asa, e aos animais do campo, te darei por pasto.  5  Sobre a face do campo cairás, porque eu falei, diz o Senhor JEOVÁ.” (Ezequiel 39:4-5 RC  “ 9  E os habitantes das cidades de Israel sairão, e totalmente queimarão as armas, e os escudos, e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e farão fogo com tudo isso por sete anos.  10  E não trarão lenha do campo, nem [a] cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram e despojarão aos que despojaram, diz o Senhor JEOVÁ.” (Ezequiel 39:9-10 RC)  “ E a casa de Israel os enterrará por sete meses, para purificar a terra.” (Ezequiel 39:12 RC) “ Estando eu considerando as pontas, eis que entre elas subiu outra ponta pequena, diante da qual três das pontas primeiras foram arrancadas; e eis que nessa ponta [havia] olhos, como olhos de homem, e uma boca que falava grandiosamente.r” (Daniel 7:8 RC) “ e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu.” (Lucas 21:11 RC)

                                  I

Luzes apagadas, música de inicio do programa, acendem-se as luzes.
Adriana Gomes – Boa-noite. Estas são as noticias desta noite:
Valéria Silva- O oriente médio em paz : termina a guerra  russo-árabe-israelense.
Adriana- Tecnologia revolucionária promete por fim ao dinheiro em poucos meses.
Valéria- Eleito o novo presidente da Comunidade Européia.
Adriana- Sucesso da Policia Global no combate ao crime internacional.
Valéria- Boom dos Ovnis: relatos de avistamentos em todo o mundo.
Adriana- Eu sou Adriana Gomes.
Valéria- E eu sou Valéria Silva e este é o seu...
Adriana e Valéria- Jornal Internacional !
Musica de inicio.
 Adriana- Fim da guerra relâmpago entre Rússia e os países árabes contra Israel. Depois de dois dias de combates dos aliados contra o pequeno país de Israel, algo inesperado aconteceu. A artilharia russa destruiu por acidente a mesquita muçulmana do Domo da Rocha, no Monte do Templo, também chamada Mesquita de Omar, o que causou a comoção dos soldados árabes. O repórter João Fagundes tem as informações... Boa noite João!

João- Boa-noite Adriana! Israel está em festa, desde a guerra dos seis dias, o país não experimentava uma vitória tão rápida e tão fácil. Os soldados israelenses não tiveram problema algum em derrotar seus inimigos, que, segundo alguns, estavam em numero vinte vezes superior em comparação a Israel, pois os inimigos voltaram-se uns contra os outros. Tudo começou esta madrugada quando patrulhas árabes relataram a seus aliados russos a presença de tanques israelenses próximos ao monte do templo. Segundo alguns, houve um erro de tradução e os russos entenderam que os tanques estavam no monte e não próximos a ele. Logo o comandante russo Ivan Stalinovich emitiu a ordem para que o monte fosse bombardeado destruindo assim a Mesquita de Omar e matando um numero até agora ignorado de palestinos que se abrigavam no prédio. Como conseqüência, os soldados muçulmanos se voltaram contra seus aliados eslavos, imaginado que estes se haviam aliado aos seus inimigos israelitas. Os dois exércitos se dizimaram nos montes de Israel. Rabinos dizem que foi cumprimento de uma antiga profecia de Ezequiel. Eu sou João Fagundes diretamente de Jerusalém para o Jornal Internacional.

Valéria- Últimas noticias sobre o fim da guerra: Colonos judeus recolheram as armas dos soldados russos  e as estão usando como combustível, já que este inverno está sendo muito rigoroso em Israel. As armas russas são feitas de um material diferente, lignostone, que é mais forte que o aço e que arde melhor que o carvão.  Segundo estimativas seguras serão necessários pelo menos sete meses para recolher e sepultar os corpos de todos os mortos espalhados pelo território de Israel. O presidente e comandante das forças militares da Rússia,  Fiodor Gogue, está desaparecido, ele pode ter sido morto em combate. Gogue subiu ao poder com a promessa de restaurar a glória da antiga União Soviética.      

Adriana- Pesquisadores americanos e europeus apresentaram ontem em Genebra para delegados de todo o mundo o projeto Dinheiro Virtual, que promete por fim ao papel moeda em  menos de três anos. Os pesquisadores fazem parte de um consórcio internacional patrocinado pelos principais grupos financeiros do mundo com a finalidade de acabar com a diferença cambial dos diversos países. O líder do projeto, John Overfield, afirmou que o plano é extremamente seguro, já que o controle do sistema será  centralizado em um só super computador quântico ligado a satélites, a chamada Moneynet, que já está plenamente operacional.

Valéria- O projeto não tem apenas fins monetários, mas também de identificação. Os europeus serão os primeiros a se beneficiar do plano. Eles utilizarão cartões com o revolucionário chip NewBeast, capaz de armazenar uma lista telefônica inteira. O cartão tem um sistema de auto identificação, numa de suas extremidades fica o chip que é acoplado a um scanner, e na outra um dispositivo que interpreta as impressões digitas do portador. John Overfield garante que em poucos meses os cartões se tornarão obsoletos porque as pesquisas com o biochip, uma variação orgânica do NewBeast, já estão adiantadas. Segundo Overfield, o biochip será implantado nas costas da mão direita e a confirmação será pelas digitais do portador, haverá também a opção de implantar-se o chip na testa, entre os olhos e a confirmação será pela Íris, para aquelas pessoas que não possuam a mão direita ou que trabalhem em alguma atividade que possa danificar o chip.

Adriana- Grupos fundamentalistas protestaram em frente ao prédio  do conselho, segundo eles, o projeto agride o direito de anonimato das pessoas, outros têm chamado o projeto de “marca da besta”.

Valéria- Eleito hoje pelo parlamento europeu o novo primeiro-ministro da União Européia. Ele é o jovem presidente da Romênia, César Doxlávios, que tem surpreendido o mundo devido às suas soluções inovadoras para os problemas do seu país, onde ele alcança a aprovação de 95% da população. Veremos agora imagens de Berlim  onde o novo primeiro ministro está fazendo o seu discurso de posse:

(O presidente discursa ao povo)


César Doxlávios- O mundo chega à sua maturidade, o homem alcançou alturas inimagináveis para os seus antepassados, e é necessário, hoje mais do que nunca, aproveitar esse progresso de forma sábia e segura. Visando o progresso, não só da Europa, que hoje, graças a ousadia do próprio homem é um só povo, mas a humanidade como um todo. Eu trago as boas-novas do homem para o homem. Hoje a Europa, um só povo, um só líder, um só coração, amanhã o mundo!

Adriana- É o que nós esperamos.
Valéria- É verdade!

Adriana- Sucesso da Policia Global. Criada a apenas dois anos a Policia Global têm tido êxito no combate a criminalidade internacional. Desbaratada na última terça-feira a maior rede de tráfico de drogas de que se tem noticia, os policiais globais investigavam o grupo a dois meses, quando obtiveram informações de uma transação de mais de quatro toneladas de pasta de cocaína. Os policiais prenderam os envolvidos e desbarataram a rede de tráfico que contava com mais de duzentos integrantes em todo o mundo. É o mundo mais seguro.

Valéria- “Boom” dos Ovnis. Desde os anos 60 não se tinha noticias do avistamento de tantos Ovnis, objetos voadores  não identificados. Os engenhos têm sido vistos em todas as partes do mundo. O Observatório de Paris tem recebido perto de trinta informes diários somente da Europa. Existem mais de cem imagens desses Ovnis autenticadas pela Nasa, agência espacial americana. Grupos de ufólogos afirmam que logo teremos contato. Astrólogos  dizem que as aparições são sinais e que algo realmente grande está para acontecer. Astrônomos dizem que há uma explicação racional para o evento e aconselham a população que “evite o pânico decorrente de interpretações apocalípticas que certos grupos dão aos ovnis”.

Adriana- Voltaremos às 22 horas, ou a qualquer momento com o plantão, este é o seu Jornal internacional! 
Adriana e Valéria- Boa noite !

                                                                                                                            II


Narrador oculto- “ 16  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;  17  depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (1 Ts 4:16-17 RC)

  Plantão do jornal internacional. Musica de entrada.

Adriana- Algo inexplicável acaba de acontecer, milhões de pessoas simplesmente sumiram! Chegam do mundo todo relatos de desaparecimentos, em quase todos os lares há pranto. Os desaparecidos pertencem a todas as classes sociais e desempenham as mais variadas atividades. Também todas as crianças sumiram, há milhares de mães chorando com as roupas de seus filhos nas mãos, até mesmo crianças não nascidas sumiram do ventre de suas mães. Apenas o corpo foi atingido, roupas, relógios e até mesmo próteses ficaram .O mundo está um caos, aviões caíram em centros populacionais causando milhares de vítimas, ainda não se tem informações se há ligação entre os desaparecimentos e a queda dos aparelhos, mas está sendo aventada a hipótese de os aviões que caíram estavam sem seus pilotos, já que as comunicações foram cortadas minutos antes das quedas.

Valéria- Há também a informação de que milhares de veículos jazem destruídos pelas auto-estradas do mundo, segundo testemunhas centenas de carros ficaram desgovernados sem razão aparente, colidindo com outros que trafegavam próximos a eles, causando centenas de engavetamentos. Não há ainda dados oficiais, mas segundo fontes confiáveis milhares de pessoas em todo o mundo, talvez milhões, morreram em decorrência desses acidentes. O problema está sendo agravado pela falta de profissionais para socorrer as vítimas, já que bombeiros, policiais, médicos, entre outros também sumiram. As autoridades pedem que as pessoas evitem sair de casa, até que o estranho fenômeno seja investigado, até mesmo para evitar novas catástrofes em caso de outros desaparecimentos. A repórter Janaina  Cortêz está no Centro Internacional de Pesquisas Avançadas, o CIPA,  com o ciêntista-chefe Adolph Scheneider com mais informações, Janaina...
Janaina- Segundo o CIPA, todas as catástrofes que agora abalam o mundo, têm uma  única fonte, os estranhos desaparecimentos ocorridos hoje.(Para o cientista:) Como o senhor explica os desaparecimentos?

Adolph Scheneider- Bem, segundo nossos testes , houve uma confluência eletromagnética na atmosfera, combinada com um processo desconhecido de ionização atômica gerada pelo poder nuclear e os estoques de armamentos mundiais. Este fenômeno foi disparado por alguma causa natural, tal como um raio, resultando no desaparecimento instantâneo de milhões de pessoas no mundo inteiro.

Janaina- E por que apenas algumas pessoas foram afetadas e outras não?

Adolph Scheneider- Isso foi devido a alguma particularidade na estrutura atômica de seus corpos. É provável que seus corpos tenham sofrido algum tipo de mutação atômica devido a proximidade de isótopos radiativos, o que os tornou sujeitos aos efeitos da confluência, talvez o fenômeno tenha criado um padrão desconhecido de antimatéria que reagiu com os átomos dos desaparecidos. Quando a matéria entra em contado com a antimatéria, ambas são desintegradas.    

Janaina- Obrigada. Eu sou Janaina Cortêz, direto do CIPA, para o Jornal Internacional..

Adriana- O Vaticano também se manifestou sobre o problema, o Papa Pedro II, deu a seguinte declaração:

 

Pedro II- Aqueles que se opuseram às doutrinas ortodoxas da igreja mãe foram peneirados dentre nós. A escritura diz que os últimos dias serão semelhantes aos da época de Noé. E você há de lembrar que, nos dias de Noé, as pessoas boas ficaram e as más pereceram.

 

Adriana- Segundo informações que chegaram agora em nossa redação, os desaparecidos eram cristãos fundamentalistas. Os piores intolerantes que existem, exatamente aqueles chatos, que freqüentavam sempre as igrejas protestantes não reconhecidas pelo Vaticano foram afetados, estranhamente, igrejas protestantes liberais não foram afetadas. Talvez o fanatismo, e não um efeito eletromagnético, seja o que causou o desaparecimento dessas pessoas. Entretanto nem todos os ditos evangélicos sumiram, alguns ficaram, e estão nesse momento lamentando na porta de suas igrejas vazias. A repórter Janaina esta em frente a uma dessas igrejas.

 Janaina- Estou em frente a uma igreja evangélica fundamentalista, onde uma mulher está em prantos. (Pergunta para a mulher) O que aconteceu, porque você esta lamentando?

 

Mulher- Jesus disse que voltaria para arrebatar sua igreja e eu não dei ouvidos, poderia estar com Ele no céu e estou aqui perdida, perdida.   


Janaina- Mas não foram apenas crentes que sumiram, todas as crianças também...

Mulher- Porque elas eram inocentes, mas nós somos culpados, a ira de Deus virá sobre as nossas cabeças. Oh, Jesus, Jesus...(Sai correndo em prantos)

Valéria- Não creio nisso, eu mesma sou cristã e estou aqui, e conheço também bons cristãos que ficaram, se Jesus tivesse voltado, todos teríamos sido levados.

Adriana- É verdade. Últimas noticias: Secretário geral da ONU morre em atentado suicida. Presidente da União Européia Cesár Doxlávios é designado para o cargo em caráter de emergência. ONU assume a direção do mundo provisoriamente. O planeta será dividido em dez regiões sob a direção de dez delegados da ONU. Religiosos do mundo todo se unem em orações e solidariedade as vítimas do desastre. Dizem que um novo tempo chegou, tempo do homem viver em união e tolerância e anunciam a criação de uma grande religião mundial que incorpore todos os credos em amor e respeito.

Adriana e Valéria- Boa noite.

Narrador oculto- “ 37  E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem.  38  Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,  39  e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.  40  Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;  41  Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.  42  Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” (Mateus 24:37-42 RC) 

AUTOR: Isaías Gonçalves de Oliveira      

Nenhum comentário:

Shalom!

Seja Bem Vindo (a) meu (minha) amigo(a), fique a vontade para copiar o que te interessar e distribuir. Apenas peço que cite a fonte. No mais que Deus te abençoe com todas as benção espirituais em Cristo!

(No fim da página você pode deixar um recado para mim, além dos comentários habituais.)